Aberta eleição via e-mail para o “Economista do Ano” no Amazonas

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) está com votação aberta para a escolha do Prêmio Economia do Ano de 2018, a maior comenda entregue pela entidade aos profissionais da economia do Estado. A indicação está acontecendo pelo e-mail economistadoano2018@corecon13am.org.br.

A cerimônia de entrega da comenda acontecerá no encerramento das comemorações da Semana do Economista, no dia 18 de agosto, com a presença da plenária do Conselho, de economistas, de autoridades e outras pessoas especialmente convidadas para essa solenidade.

Para o presidente do Corecon, Francisco Mourão Júnior, essa votação é uma forma democrática de homenagear e reconhecer profissionais que dedicam grande parte de suas vidas no engrandecimento da profissão da economia. “Por isso, convidamos todos a participar desse processo de escolha”.

O prêmio pretende expressar o reconhecimento da profissão a pessoas que se tenham distinguido de forma notável e contribuído, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento econômico do país ou de uma de suas regiões ou da Ciência Econômica em geral.

Podem votar todos os economistas registrados, observado que os mesmos
deverão estar em dia com a anuidade. E o processo de escolha funcionará da seguinte forma: indicação da categoria por votação direta; indicação dos conselheiros titulares do Corecon (voto individual) e indicação do o da entidade. Em caso de empate, o plenário do Conselho é quem decidirá dentre os nomes apresentados.

Não poderão ser indicados, nem agraciados, os conselheiros efetivos e suplentes do Corecon-AM e Cofecon (Conselho Federal de Economia), enquanto no exercício de seus
mandatos, bem como os economistas que já receberam a comenda de Economista do Ano.

Semana do Economista

Com o tema “A economia, a ética e a democracia: as bases para a retomada do crescimento econômico”, o Corecon-AM promove de 13 a 18 de agosto a Semana do Economista 2018. A coordenação do evento prepara uma semana de atividades para os profissionais e estudantes de economia.

“Essa Semana é um importante momento da categoria se unir e fortalecer, debatendo temas para a retomada do crescimento econômico, dentro do cenário da economia mundial e regional”, disse o presidente, destacando o empenho em realizar uma produtiva Semana do Economista, com palestras e debates sobre assuntos da atualidade, com foco na retomada do crescimento econômico.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta