A serviço da Aleam, motorista perde controle do carro e derruba ipês na Djalma Batista

Um veículo de modelo S10 e placas PHB-0687 subiu o canteiro central da avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul, e atingiu quatro árvores da espécie ipê na manhã desta segunda-feira (26). O motorista é funcionário terceirizado da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e no momento portava um crachá do parlamento.
Ele terá que fazer a reparação imediata do dano e tem 24 horas para comparecer à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) para aqui tomar conhecimento das obrigações que terá que cumprir. A multa nesses casos varia de 51 a 250 UFMs (R$ 4.700 a R$ 23 mil).

De acordo com testemunhas, o funcionário terceirizado da Assembleia tentou fazer uma ultrapassagem em momento de fluxo intenso de veículos, perdeu o controle da S-10 e subiu no canteiro central, derrubando as árvores. Conforme a Semmas, quatro ipês foram atingidos, sendo três de médio porte com floração e um de pequeno porte, que já havia sido substituído.

O motorista terá que plantar mudas com tamanho acima de 1,80m da mesma espécie no local e vai ser autuado ou assinará um termo de ajustamento de conduta onde se comprometerá a compensar com a valoração estipulada o dano causado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta