A preocupação sufoca a Palavra de Deus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera…” Mateus 13:22

Nesta parábola do semeador, o Senhor Jesus nos adverte sobre as preocupações que o homem não deve cultivar em seu coração, ou seja, bens materiais, honras e glórias humanas. Infelizmente a busca pelo sucesso pessoal tem cegado à muitos. Será que isso é tudo?

Também no evangelho de Lucas 10:41 o Senhor chama a atenção de Marta, a irmã de Lázaro, a quem Ele o havia ressuscitado, para que ela não andasse ansiosa e afadigada com as coisas deste mundo, mas olhasse o exemplo de sua irmã Maria que não perdia uma oportunidade de ouvir o mestre.

Você está preocupado com o futuro? A preocupação não traz nenhum resultado positivo. À semelhança de Marta, pessoas preocupadas causam problemas para si e para os outros ao seu redor.

A preocupação sufoca a palavra de Deus!!

Se você diz não ter tempo para ouvir, ou ler a mensagem do Evangelho, e prefere confiar nas riquezas materiais ou crer nas tradições religiosas, pensando que tais poderão salvá-lo naquele grande Dia, é hora de despertar!!
Reflita sobre esta mensagem e lance suas preocupações sobre o Senhor!

*Radialista e diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional

Qual Sua Opinião? Comente: