A praga dos pais permissivos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Talvez você já tenha ouvido dizer que hoje há muitos filhos “órfãos de pais vivos”, porque estes perderam o pátrio poder, ou seja, não tiveram pulso forte para criá-los na admoestação do Senhor, ensinando-os a levarem uma vida reta perante a sociedade, e sobretudo, na presença de Deus. Há uma liberação exacerbada em muitos lares. O modelo de família, principalmente na sociedade distanciada do temor de Deus, está de cabeça para baixo.
Pais permissivos obstruem as esperanças de seus filhos quando os permitem que tomem decisões precipitadas, com isso “queimando etapas” importantes em suas vidas.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33
Devemos sempre lembrar que: “Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira bênção.” Salmos 127:3

No entanto, o que mais vemos, lamentavelmente, são jovens entregues aos vícios, nas mãos de traficantes, na prostituição, assaltando, ou roubando porque faltou pulso dos pais no primeiro vacilo.

Se estes tivessem ensinado o que recomendam as sagradas escrituras hoje não estariam chorando diante de um túmulo, ou visitando um filho na cadeia, ou no hospital.

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22:6

O assunto é extenso é merece atenção. Você pai que até hoje tem passado ao largo de sua responsabilidade medite na palavra de Deus. Através dela você encontrará o ensinamento correto para criar seus filhos.
“Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Deuteronômio 6:7

Nunca é tarde, mas não perca tempo!!

Qual Sua Opinião? Comente: