A emocionante mensagem dos pais de Lara, vítima fatal do naufrágio em Manaus, aos 22 anos de idade: “Ferida que não cicatriza”

O casal Wander Reis Lopes e Shelle Angel Bezerra Lopes publicou hoje nas redes sociais uma emocionada mensagem em que relatam a dor e agradecem o apoio de pessoas e autoridades que os ampararam depois de percer Lara Bianca, a filha de 22 anos morta no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, da empresa Lima de Abreu Navegações, que naufragou depois logo após sair de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte. Ela foi uma das duas vítimas fatais já localizadas. Outras sete pessoas continuam desaparecidas.

Leia a postagem:

Em meio à dor mais profunda que um pai e uma mãe podem sentir, fomos abraçados por algo que não pode ser explicado apenas com palavras: o amor coletivo.

Nossa Larinha – como chamávamos a Lara Bianca carinhosamente – partiu cedo demais… e a saudade agora respira dentro de cada silêncio da casa, em cada objeto que ainda guarda seu toque, em cada lembrança que insiste em voltar como se o tempo se recusasse a aceitar sua ausência. É uma ferida que não cicatriza, sabemos que apenas aprenderemos, dia após dia, a respirar ao redor dela.

Mas foi nesse vale escuro que vimos a luz das pessoas.

A cidade de Nova Olinda do Norte, nosso berço, nossa história, nosso chão… chorou conosco. Cada abraço, cada olhar marejado nas ruas, cada palavra simples dita com voz embargada nos mostrou que nossa filha não pertencia só a nós, ela era filha de um povo inteiro.

O Estado do Amazonas se levantou em solidariedade.

O Brasil inteiro nos alcançou com mensagens, orações e gestos que chegaram antes mesmo de conseguirmos entender a dimensão do que aconteceu.
E até de outros países vieram palavras de conforto, pessoas que nunca viram nosso rosto, mas sentiram nossa dor.

Compreendemos a grande repercussão… e mesmo sem forças para responder a todos, cada mensagem foi lida com lágrimas. Nada foi ignorado. Nada foi esquecido.

À imprensa nacional, que tratou nossa filha com respeito e humanidade, nossa gratidão.

De forma muito especial, registramos nosso profundo agradecimento à Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Norte, na pessoa da prefeita Araci Cunha, pelo apoio sensível, humano e imediato… um cuidado que nos alcançou quando já não tínhamos forças para pedir ajuda.

Nossa sincera gratidão também à SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa do vice-prefeito e secretário Cristian Martins, por toda atenção, presença constante e suporte prestado em cada etapa desse momento tão doloroso.

Somos igualmente gratos ao DETRANON, à Segurança Pública e à Representação de Nova Olinda do Norte em Manaus, bem como a todos os profissionais e colaboradores que caminharam ao nosso lado, tornando menos pesado um trajeto impossível de ser atravessado sozinho.

À SEMSA, à senhora Mariane Pantoja e, por meio do amigo empresário Romilson, agradecemos por cada auxílio oferecido com prontidão e generosidade.

Ao amigo Neto Marques e a toda sua família, que permaneceram conosco desde as primeiras horas da nossa aflição, oferecendo presença quando as palavras já não existiam.

Ao casal Adenilson Reis e Dra. Camila, nossa gratidão por uma aliança que vai além da amizade, uma parceria de lealdade, compromisso, respeito e irmandade que a dor revelou ainda mais verdadeira.

Aos amigos e irmãos cristãos evangélicos da nossa filha em Manaus… vocês foram colo quando não tínhamos chão. Vocês oraram quando não conseguíamos falar. Vocês cantaram quando nossa fé estava em silêncio.

Cada oração foi um sopro de Deus sobre nossa respiração falhando.

Hoje entendemos algo que só a dor ensina: existem perdas que quebram a vida… mas existem amores que impedem a alma de quebrar junto.

Obrigado a todos.

E se uma última palavra pudesse atravessar o céu para alcançá-la, seria apenas esta:

Filha… o mundo ficou menor sem você, mas o céu ficou mais bonito.

Espere por nós, ainda vamos nos abraçar outra vez.

Wander Reis Lopes
Shelle Angel Bezerra Lopes

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Joenilson

    Jesus conforte a família e creiam a vida de Lara Bianca não foi em vão….continuem amando suas lembranças e suas memórias!continuem vivendo por ela e por todos os demais familiares …..

Deixe uma resposta