As Secretarias de Educação do Estado e de Manaus divulgaram notas informando que não existe ainda nenhuma definição, muito menos data, para o retorno dos estudantes às salas de aula. No caso do município, um documento divulgado hoje em aplicativos de conversa, falando em retorno no primeiro dia de agosto, foi atribuído a uma escola que estava promovendo debates sobre a retomada, mas sem nenhuma certeza.
Veja as duas notas:
SEDUC
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto esclarece que não procede a informação de que os profissionais da educação que atuam nas escolas da rede pública estadual retornam às atividades presenciais no dia 1º de julho.
A Secretaria de Educação destaca que ainda não há data definida para o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais. A pasta já está trabalhando em um planejamento estratégico para a adoção de protocolos de saúde conforme as diretrizes e orientação dos órgãos estaduais e mundiais de saúde.”
SEMED
“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que não procede a informação do retorno das aulas presenciais na rede municipal de Manaus para o dia 1º de agosto. O documento divulgado na manhã desta quarta-feira, 24/6, não tem validade oficial e se trata de uma deliberação interna da escola municipal Sabá Raposo, que na última semana realizou uma reunião com os professores para tratar sobre os cenários para o possível retorno das aulas.
A Semed reitera que não há previsão para o retorno das aulas presenciais e que isso só será possível a partir das deliberações dos órgãos de saúde. Para tanto um Grupo de Trabalho (GT) intersetorial foi criado, com participação das áreas de saúde, educação e assistência, a fim de fazer o monitoramento epidemiológico, bem como organizar os protocolos de segurança para um possível retorno. As equipes de infraestrutura já começaram a verificar os equipamentos necessários para que professores, gestores e alunos sintam-se seguros em um possível retorno.
A Secretaria tem desenhado um plano de retorno às aulas presenciais, agindo conforme as orientações do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e reforça que jamais optará por qualquer decisão que coloque alunos, professores e outros servidores da educação em risco. Por isso, lançou uma pesquisa on-line para saber a opinião dos pais ou responsáveis, educadores e estudantes sobre o assunto em questão.”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




