Nova Legislatura da ALEAM aparentemente não tem oposicionistas

Em reunião foi conduzida pelo deputado Belarmino Lins (PP) e secretariada pelo deputado Dermilson Chagas (PP), a nova Legislatura tomou posse na Assembleia Legislativa hoje, aclamando o deputado Josué Neto (PSD) como presidente pela terceira vez. Ele declarou que será parceiro do Governo do Estado e não se tem notícia de algum deputado qye se coloque imediatamente na oposição à nova administração estadual.

Segundo Josué Neto, tudo o que deu certo nas últimas administrações da Casa terá continuidade, mas o maior desafio hoje é colocar a Assembleia cada vez mais de portas abertas à população, tanto na capital quanto para fazer chegar as ações parlamentares no interior do Estado.

O presidente destacou ainda que o trabalho do Parlamento estará sempre caminhando ao lado dos poderes Executivo e Judiciário, que são os poderes constitucionais e cujos serviços são essenciais à população. Perguntado se a eleição por aclamação lhe daria facilidade na condução dos trabalhos legislativos, o deputado Josué Neto disse que os trabalhos numa Casa de tamanha importância não tem facilidades, e acrescentou que haverá muita dedicação e responsabilidade, agindo dentro da legalidade e da democracia.

Segundo o governador Wilson Lima (PSC), presente à sessão, é preciso entender que os poderes são independentes, mas devem caminhar juntos para resolver os problemas que afetam a sociedade. Na próxima terça-feira (5), ele informou que provavelmente enviará à Assembleia Legislativa uma proposta de ajustamento na área de saúde, por ser o setor com maiores dificuldades em seu governo. “Não é fácil conduzir um Estado como Amazonas, dado a sua logística, aos problemas que nós encontramos. O que nós estamos fazendo é um processo de construção”, disse.

Liderança

O governador Wilson Lima disse que está conversando com os deputados e quando voltar à Casa para ler a sua mensagem anual, irá anunciar o nome para a líderança do governo. De acordo com ele, o perfil do líder do governo é de alguém que possa representar o governador na Assembleia Legislativa e ser um canal de comunicação com todos os deputados e com a presidência, para defender os pleitos que o governo apresentar.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta