José Ricardo está definitivamente fora da disputa majoritária deste ano

O deputado estadual José Ricardo Lula (PT) está definitivamente fora da eleição majoritária deste ano, depois de ter alcançado bom desempenho nas disputas pela Prefeitura de Manaus em 2016 e pelo Governo do Estado na eleição suplementar do ano passado. Ele inscreveu-se como pré-candidato a deputado federal junto ao Grupo de Trabalho Eleitoral de seu partido e até já solicitou o número 1313 para usar na urna.

“Hoje, Lula também está sendo inscrito como pré-candidato à presidência”, lembrou José Ricardo, ressaltando que a decisão da disputa pelo cargo atende recomendação do PT Nacional em priorizar parlamentares para o Congresso Nacional, devido à atual conjuntura política do País.

Prestigiaram a inscrição o ex-deputado Francisco Praciano, pré-candidato ao Senado; o secretário geral do Partido, ex-vereador Waldemir José, pré-candidato a deputado estadual, o ex-senador João Pedro, também pré-candidato a deputado estadual, e a militante do movimento de moradia, Cristiane Salles, outra pré-candidata a deputada estadual, além do advogado José Barroncas, pré-candidato ao Governo do Estado.

Praciano destacou a importância do Partido lançar pré-candidatos, como José Ricardo, que possam lutar junto com a ideologia da sigla, em defesa das classes trabalhadoras. “Também já me inscrevi como pré-candidato ao Senado porque quero colaborar com o PT, que precisa ganhar força e ter mais representatividade no Congresso Nacional”.

Já a diretora executiva do PT/AM, Gilza Batista, enfatizou que a disputa eleitoral deste ano é muito importante, não somente para o partido, mas principalmente para o país que está sofrendo retrocessos com o atual Governo Federal. “Lembro que durante os Governos do PT o número de empregos na ZFM saiu de 40 mil para 120 mil. Mas hoje esse número caiu significativamente. Precisamos de deputados federais comprometidos com nosso Estado”, disse ela.

Movimentos em apoio

O coordenador do Sindicato dos Petroleiros (SindPetro), Acácio Carneiro, disse que José Ricardo e Praciano sempre apoiaram a luta dos trabalhadores do setor, como também das demais categorias, e que estarão os apoiando nesta eleições. “Precisamos manter as lutas do PT e trocar essas representações federais que temos hoje, quase todos golpistas. Agora, ele dizem que o Temer deu um golpe no Amazonas ao reduzir os incentivos para o polo de concentrados, mas esquecem que ajudaram a derrubar a presidenta Dilma. Chega desse povo no poder. Temos que ter renovação. À luta, companheiros”, discursou.

Para a militante do movimento de moradia, Cristiane Salles, o momento atual é histórico, onde a maioria da população envergonha-se com os políticos que representam hoje o país. “Precisamos de políticos que defendem as necessidades do povo. Por isso, a importância de termos candidatura própria, de elegermos Lula presidente, José Ricardo deputado federal e Praciano senador. Eu me coloco como pré-candidata a deputada estadual. Estamos juntos nesta luta”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta