Menos de um ano após assumir o cargo e depois de resgatar juridicamente o município de Rio Preto da Eva, o procurador do município, advogado Ricardo Gomes, pediu demissão do cargo e disse que vai coordenar um curso de Direito, fazer um segundo Mestrado e assessorar quatro outros municípios.
Contou para a contratação de Gomes pelos outros municípios a atuação em Rio Preto, onde ele já havia sido responsável pela cassação do ex-prefeito Ricardo Chaves, que derrotou o atual mandatário, Anderson Souza (PROS) em 2012. Nestes 10 meses de trabalho, ele não perdeu nenhum processo por perda de prazo/revelia (em 2016 o município havia sido prejudicado em 28 ações por esta causa); encaminhou nove projetos de lei regulamentando setores importantes à Câmara Municipal; impediu bloqueios às contas municipais; eliminou as pendências trabalhistas, o que gerou um diploma de mérito concedido pelo Tribunal Regional do Trabalho; resgatoiu o CNPJ da Prefeitura, que estava na dívida ativa estadual e colocou para funcionar cloradores de tratamento de água, para torná-la potável.
Isso tudo apesar da forma temerária como Souza administra o município. Gomes foi uma espécie de freio de arrumação da gestão.
“Sou morador orgulhoso de Rio Preto da Eva, município que sempre ajudarei, mantendo um excelente relacionamento com a atual administração, a quem devo gratidão”, disse ele.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




