O prefeito de Manaus, Arthur Neto, não será mais candidato a governador na eleição suplementar de agosto, mas decidiu conversar agora à noite com o ex-governador Amazonino Mendes, sinalizando que pode se juntar a este na campanha, preterindo seu parceiro da reeleição, o senador Eduardo Braga.
Os boatos sobre uma possível candidatura de Arthur começaram no final de semana e ficaram mais fortes na segunda-feira. Alguns adversários chegaram a preparar impugnações contra ele, alegando que a Prefeitura continuou fazendo propaganda, mesmo no período proibido pela regulamentação da eleição suplementar.
O prefeito de fato chegou a cogitar a candidatura, principalmente depois que recebeu pesquisas indicando uma melhora sensível de sua avaliação em Manaus, mas recuou depois de ouvir lideranças nacionais de seu partido, que preferem a continuidade dele na Prefeitura.
A única dificuldade para concretizar a aliança com Amazonino reside no fato de que seus aliados do PMDB – o vice-prefeito Marcos Rotta e o vereador/superintendente da SMTU, Marcel Alexandre – não o seguiriam na aliança. Mas ele pode liberar os dois do compromisso, para mantê-los em seu raio de influência.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




