Marcos Rotta diz que anunciará candidatura ao Senado amanhã

O atual chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Marcos Rotta (sem partido), anunciou agora há pouco que no dia de seu aniversário, 11 de março (amanhã), anunciará sua candidatura ao Senado em evento marcado para as 11h. Será no mesmo local aonde o prefeito de Manaus, David Alomeida (Avante) anunciou que seria candidato ao Governo.

O anúncio de Rotta indica que o grupo comandado pelo prefeito articula uma chapa puro sangue para a eleição deste ano. O pré-candidato deverá se filiar a um dos três partidos do bloco que orbita David Almeida – Avante, PDT e Agir.

Marcos Rotta é paranaense e chegou em Manaus em 1992 para apresentar o programa eleitoral da campanha de Amazonino Mendes à Prefeitura de Manaus. Ele veio do Piauí, aonde residia há algum tempo. No Amazonas, projetou-se para a ´política apresentando o programa Exija Seus Direitos, fundado pelo atual senador Omar Aziz (PSD), a quem sempre foi ligado.

Entrou para a política elegendo-se deputado estadual em 1998. Reelegeu-se em 2002, 2006 e 2010. E, 2014 elegeu-se deputado federal e dois anos mais tarde firmou parceria com Arthur Virgílio Neto, elegendo-se vice-prefeito de Manaus, cargo que voltou a ocupar a partir de 2021, tendo como companheiro de chapa David Almeida.

Em 2024 optou por não se candidatar a nenhum cargo e acabou nomeado para a Casa Civil depois da reeleição de David. Esta deve ser, a se confirmar a candidatura, sua primeira disputa majoritária na condição de cabeça de chapa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta