Aqueles que semeiam com lágrimas, com alegria colherão

Um novo ano se encerra, enquanto outro se aproxima iluminado pela graça de Deus. E é exclusivamente por essa graça que o homem espiritual compreende que não são as vestes novas, a mesa abundante ou qualquer tipo de superstição que definirão se o ano que chega será bom ou não. Apesar de cenários e previsões preocupantes, ele entende que a Palavra do Senhor está se cumprindo fielmente e que aqueles que confiam n’Ele não precisam viver com medo.

Que possamos confiar plenamente na medida que diz o salmista: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus” (Salmo 20.7).

Com o auxílio do Espírito Santo, somos capacitados a suportar as aflições e enfrentar as lutas com perseverança, pois Ele nos concede a firme esperança de que, no tempo determinado, Deus fará justiça àqueles que foram injustiçados.

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com alegria colherão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmos 126.5-6).

Todo seguidor de Cristo é chamado a buscar constantemente o poder do Espírito Santo, não apenas na transição de um ano para outro, mas diariamente, para que toda obra do maligno seja destruída e o nome do Senhor, que vive e reina para sempre, seja exaltado.

“Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

Sigamos em frente, firmes na fé e convictos de que Jesus está voltando!

Qual Sua Opinião? Comente: