Tadeu adota discurso de pré-campanha ao se comprometer com valorização do funcionalismo público

No Dia do Servidor Público, o vice-governador Tadeu de Souza destacou o papel dos servidores estaduais que são o elo entre as pessoas e as políticas públicas de governo. Por meio de publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (28/10), Tadeu fez uma homenagem ao funcionalismo público de todo o Amazonas.

“A verdade é que nós fazemos parte da mesma missão: encurtar distâncias entre o que o povo precisa e o que o Estado deve oferecer. Quando você conhece, de dentro, o que move a máquina pública e sabe o peso que carrega quem faz ela funcionar, você entende que ser servidor não é só um trabalho, é um chamado. Que esse orgulho de servir continue nos guiando”, declarou.

Ao lembrar de sua carreira como servidor público, há mais de duas décadas, Tadeu reiterou o compromisso com todas as categorias de servidores amazonenses e enfatizou a importância de cada uma para o bom funcionamento da máquina pública.

“E eu posso dizer, com tranquilidade, que foi servindo ao povo que encontrei minha verdadeira vocação”, afirmou Tadeu. “É o professor que insiste em ensinar; é o profissional de saúde que não desiste de cuidar; é o policial e o bombeiro que protegem, arriscando a própria vida. E eu me vejo em cada um deles, porque sei o quanto é desafiador, mas também o quanto vale a pena servir”.

Trajetória

Servidor de carreira, Tadeu de Souza acumula uma vasta experiência no setor público. Iniciou a carreira em 1997, ao obter aprovação no concurso público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em 2005, foi aprovado, também em concurso público, para a Procuradoria-Geral do Estado, sendo nomeado procurador quatro anos depois.

Na instituição, chegou ao posto de Procurador-Geral do Estado em 2017. Tadeu de Souza também exerceu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, em 2021 e 2022, antes de ser eleito vice-governador do Amazonas, em 2022.

Foto: *Ricardo Machado

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta