Os astrólogos, tarólogos, numerólogos, quiromantes, cartomantes e outros tipos de adivinhos e charlatões, devem estar morrendo de vergonha de si mesmos e refazendo os cálculos esotéricos, fumando seus cachimbo com ervas, consultando xamãs e outros deuses(eu sugeriria que se convertessem pra Deus) tentando encontrar uma desculpa ainda que esfarrapada para tantos erros cometidos em suas tentativas de explicar o ano de 2015, tantos foram os micos que pagaram em suas “previsões”. Eu não!, pois pra mim tudo é milimétrica e visivelmente explicado tendo em vista que os desastres ambientais, os fenômenos sociais, políticos e financeiros, as mortes, as separações, a violência em todos os seus espectros , as guerras e especialmente a corrupção, tudo sem exceção, têm uma causa única: o próprio homem.
É forçar demais a barra tentar explicar que todas as coisas boas e más que atingiram o nosso país ou quem vive por aqui, escondem um componente causal sobrenatural. Não é mesmo!
Não dá mais para simplificar e explorar os incautos mantendo uma prática abjeta de mistificação e enganação e até ganhar alguns trocados com essa atividade de adivinhação posto que hoje em dia os avanços tecnológicos, a velocidade da informação e as redes sociais, permitem-nos um grau de previsibilidade e de antecipação aos acontecimentos jamais experimentados. Aos praticantes desse ramo sugiro trocar de profissão.
Para os que como eu não se guiam e nem se iludem com essa bobagem pois nossa vida presente e o futuro guardam estreita relação com Deus, os acontecimentos positivos e negativos, devem ser encarados como obras do Criador em nossas vidas, a partir inclusive das nossas escolhas.
Fui feliz em 2015; dou graças a Deus por tudo o que realizei; fiz por merecer cada nova conquista; celebro minha família maravilhosa e o netinho Benício que veio completar essa felicidade.
O que espero para 2016?
Trabalharei para ter um novo ano pleno de harmonia e paz; manterei minha fidelidade a Deus e minha devoção a Nossa Senhora; agirei mais no sentido da solidariedade e da caridade; batalharei por uma sociedade mais justa.
Enfim, lutarei por um ano repleto de 365 novas oportunidades.
Feliz 2016 para todos e todas. Té logo!
Sds Ronaldo Derzy Amazonas
Ronaldo Amazonas, ex-diretor da Fundação Alfredo da Matta, um dos mais polêmicos ativistas da internet. Escreve sobre o que lhe vier à cabeça, sempre com uma pegada forte e opiniões muito próprias.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir