TCE disponibiliza tratamento odontológico a alunos de escola pública

Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Santa Terezinha iniciaram, nesta terça-feira (21), unidade de ensino vizinha do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), uma série de tratamentos bucais na Divisão de Odontologia (Didont) do TCE. O atendimento, que beneficiou 30 alunos do 5º ano em uma manhã, faz parte do trabalho social desenvolvido pelo setor, que tem ido à escola, constantemente, fazer conscientização sobre o cuidado com a higiene bucal.
Com o apoio dos dentistas do Didont, os estudantes realizaram restaurações, extrações de dentes de leite e aplicações de flúor, além de terem feito exames bucais. Integrante do setor de saúde do TCE, o Didont faz atendimento aos servidores, estagiários, menores aprendizes e demais colaboradores da corte de contas.

Segundo a chefe da Didont, Mali Albuquerque, a ação social contou com o total apoio do conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, que é um entusiasta da interação e integração da Corte de Contas com a comunidade. Ela informou que a ação social faz parte de um programa itinerante previsto para acontecer, mensalmente, ao longo do ano letivo de 2017.

“Fomos pegar e deixar os alunos na escola. A ação foi um sucesso. O concluímos o tratamento dentário de 25 estudantes e outros cinco retornarão ainda este mês para terem os seus tratamentos devidamente finalizados. Ações como essa só aproximam a sociedade do TCE”, comentou Maly Albuquerque, ao enfatizar que os dentistas continuarão fazendo palestras na escola Santa Terezinha.

“Queremos concluir os tratamentos da maior quantidade de alunos dessa escola ao longo de 2017 e para isso, além de pedir a autorização dos pais para que eles venham ao TCE, estamos transportando as crianças”, frisou a coordenadora, ao ressaltar que o programa itinerante tem o apoio interno da Secretaria Geral de Administração, a Diretoria de Assistência Militar e do Departamento de Planejamento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta