Secretário/delegado ameaça vereadores, mas Câmara de Iranduba acata denúncias contra prefeito

A Câmara Municipal de Iranduba acatou hoje, em sessão tumultuada, a denúncia apresentada por dois cidadãos do município contra o prefeito Francisco Gomes, o Chico Doido (DEM), que agora enfrentará uma comissão processante. O placar final da votação foi apertado – 7×6 -, sendo que o voto de desempate foi dado pelo presidente da Casa, vereador Alessandro Karbajal (PTN).

A denúncia diz respeito a vários atos do prefeito, considerados irregulares pelo denunciantes, que apresentaram peça assinada pelo advogado Ricardo Gomes.

Chamou atenção durante a sessão o destempero do chefe da Casa Civil da Prefeitura, o delegado licenciado George Gomes. Sem qualquer respeito ao rito legislativo, ele bateu boca e fez ameaças aos vereadores. Não adiantou. Ele acabou retirado da sessão pelos seguranças do Legislativo.

A Comissão Processante foi definida na mesma sessão e terá como integrantes os Pedro Paulo, o “Pepê” (PROS), relator Reginaldo Santos (PV) e membro Jackson Pinheiro (PTN). Só o segundo votou pela admissão da denúncia. Eles vão apresentar relatório ao plenário, que decidirá pela cassação ou não do prefeito.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta