Saiba quais são as funerárias que estão aptas a prestar serviços

Atendendo às exigências de transparência sobre a atividade pública, a Prefeitura de Manaus está divulgando uma lista de empresas que estão adequadas e aptas a prestar os serviços funerários no mercado local. O setor funerário desde o dia 1º de janeiro de 2018 passou a operar com um novo sistema informatizado, que visa organizar o segmento e dar agilidade e transparência aos serviços. Até esta sexta-feira, 11/1, das 28 empresas que atuam no setor, 11 estavam cadastradas. 

A ferramenta foi desenvolvida e lançada pela Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Semef) e Limpeza Urbana (Semulsp) e deve ser adotada por todas as empresas do setor, que, para isso, precisam estar regularizadas junto ao município. 

Para o secretário Paulo Farias, essa relação é um cadastro positivo para os empresários e para a população. “É importante que as empresas estejam regulares no mercado, para promover concorrência justa no setor e para assegurar à população a prestação de um serviço de qualidade. O cidadão possui o direito de obter um serviço legal e precisa cobrar que as empresas estejam legalizadas. Pedimos que a população contrate apenas os serviços dos que estão em conformidade com a Lei e com as normas de mercado”, observou. 

A criação de um sistema informatizado para o serviço obedece a uma ação civil pública e chega para beneficiar a todos os elos da cadeia do setor no Amazonas. “Acreditamos que a criação desse sistema, por parte da Semef, traz uma série de benefícios, tanto para o poder público, quanto para as empresas e a população em geral. É um desejo e uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que ajudemos a tornar esse serviço menos burocrático e humanitário”, explicou Farias. 

O novo sistema deve ser adotado por todas as empresas ativas nesse mercado. “As empresas foram acionadas e estamos contando com o apoio das lideranças do setor para que os empresários ajustem suas licenças e estejam em dia com suas documentações comerciais, já que sem isso, as empresas ficarão impedidas de atuar pelo novo sistema”, lembrou. 

O prazo para a adequação das empresas, definido pela Prefeitura de Manaus e o Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Amazonas (Sefeam), encerrou no último dia 31 de dezembro. “A Semef e a Semulsp estão disponíveis para os esclarecimentos e orientações que sejam necessários acerca do portal e do manuseio dessa ferramenta”, concluiu Paulo Farias.

Confira a lista de empresas funerárias aptas para funcionamento e laboratório de tanatopraxia

 

 

Funerárias

 

1

Viana Viana

 

 

2

Viana Viana

3

 

Funerária Belém

 

4

 

Funerário Rio Sol

 

5

 

Funerária Nossa Senhora Aparecida

 

6

 

Funerária Sagaz

 

7

 

Funerária Nova Renascer

 

8

 

Funerária Recanto da Paz

 

9

 

Pax União

 

10

 

Funerária Canaã

 

11

 

Funerária Funebrás

 

12

 

Funerária Almir Neves

        

13

 

Funerária São Francisco

 

14

 

Funerária Imperial

 

15

 

Funerária Rei Davi

 

16

 

Funerária Gurgel

 

17

 

Funerária Cristo Rei

 

18

 

Egípcia –  Serviços de Somatoconservação

 

19

 

Funerária Bom Pastor

 

 

Laboratório de Tanatopraxia

 

01

 

Tanart – Serviços de Tanatopraxia

 

A. M. C.  B. dos Reis ME

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY