Manaus não é homofóbica!

Por Daniel Melo*

O grupo gay da Bahia, fundado pelo antropólogo Luís Mott, divulgou noticia afirmando ser Manaus a cidade mais “homofóbica” do Brasil, baseado na morte de 52 homossexuais em três anos. O doutor Sergio Fontes, Secretario de Segurança Pública do Estado, não só contestou esta denúncia, como demonstrou claramente que os assassinatos em  questão estão relacionados a furtos e roubos. Somente um caso pode ser confirmado como motivação “homofóbica”. O doutor Fonte foi mais além: disse que dos 52 casos, 34 inquéritos foram enviados à justiça com os autores identificados ou presos.

É bom lembrar que o senhor Luís Mott é conhecido por seus devaneios. Ele insiste em “descobrir” a homossexualidade de personagens históricos. Ate personagens bíblicos como Davi e Jonatas, João, o discípulo amado, foram cunhados como gays. Por diversos momentos o fundador do GGB já foi desmascarado por historiadores, mas ele insiste em seus devaneios.

Os números divulgados pela Secretaria de Segurança também comprovam que é falsa a denúncia de lideres de comunidades LGBT´S do Estado, que atribuem a religiões evangélicas a motivação dos homicídios contra Gays. Estas denúncias já ocuparam paginas de jornais, motivaram reuniões e receberam apoio de órgãos ligados a assistência social do Estado. Tudo passa pela cabeça de um cidadão que odeia os evangélicos, chama os Pastores de ladrões, lidera entidades de cultos Afro e parece ter certa influencia nos meios governamentais. Passar informações sem comprovação é atitude leviana e coloca como desse o de legado Fontes, nossa cidade em posição injusta.

Faço questão de assinalar que toda violência deve ser combatida com justiça e verdade. Usar informações para manipular é próprio de quem esconde motivações torpes. Infelizmente, o ativismo LGBT´S no Brasil recebe cobertura midiática e financeira para atacar quem pensa contrario aos seus ideais. Embora discorde dos que praticam o homossexualismo, os respeito como seres humanos e cidadãos. Agora, repudio o ativismo Gay e o falso discurso de seus lideres!

*O autor é pedagogo e pastor da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta