Major que fazia ótimo serviço em Iranduba é exonerado depois de “delação” de X-9

major marques

O major Marques passou pouco mais de três meses comandando o policiamento em Iranduba, o suficiente para a população local perceber sua competência. Neste curto período, ele aproximou a Polícia dos cidadãos, realizou blitzen suspresas nas estradas, prendeu meliantes e abriu as portas do quartel para a comunidade. No último final de semana, entretanto, ao participar de uma reunião com a prefeita Madalena de Jesus e os feirantes, ele revelou o estado de penúria da PM, ao rebater críticas dos presentes, foi gravado por um radialista X-9 e “denunciado” depois pela rádio oficial do governo. Resultado: amanheceu hoje exonerado da função e colocado no corredor.

O clima em Iranduba é de consternação. Marques cativou a população por agir rápido e dar ouvidos ao cidadão comum. Pecou por ser sincero. Ao ser questionado pelos feirantes sobre situações pontuais, revelou que há uma ordem para economizar combustível na PM, lamentou que o ticket alimentação dos policiais (R$ 140 por mês) não resista a três plantões, entre outras situações que atrapalham o serviço.

Um radialista muito conhecido em Iranduba, que trabalha com a prefeita, gravou a reunião e encaminhou a gravação à rádio de Manaus, para a qual faz correspondência. E ontem a fala de Marques foi ao ar, seguida de um “esporro” do apresentador do jornal, a serviço do governo. Ato contínuo, ele acabou exonerado, revoltando a população de Iranduba.

Marques passou o dia ontem recebendo telefonemas e visitas de solidariedade, inclusive de quase todos os candidatos a prefeito de Iranduba.

Veja este vídeo gravado pelo ex-chefe da Casa Civil de Iranduba, Luiz Velho, que teve o filho assassinado:

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta