Lins assume Ouvidoria e Controladoria; aliado de Silas na Sejusc

Os titulares da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc), da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Ouvidora Geral do Estado do Amazonas (OGE) foram empossados pelo governador Amazonino Mendes, bem como o secretário extraordinário, Juscelino Kubitschek de Araújo – aquele tipo de cargo que ninguém sabe o que faz.

O novo responsável pela Controladoria, que vai acumular a Ouvidoria, é o advogado e economista Arthur César Zahluth Lins.  “Vamos atuar de maneira decisiva quanto à implementação de algumas medidas no Estado, voltadas para que os gestores comecem a entender o controle interno como ferramenta importante e para que eles tenham sucesso na administração pública. Com a fusão dos órgãos, nosso passo será para que não haja uma descontinuidade na ouvidoria, pelo serviço que presta à população no acolhimento de suas demandas”, declarou o controlador-geral.

Para a Secretaria de Estado, Justiça e Cidadania (Sejusc), o administrador e funcionário de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Clizares Doalcei Silva Santana, foi o escolhido.  Ele é ligado ao deputado Silas Câmara (PRB).

Araújo foi durante muitos anos diretor geral do Tribunal de Justiça do Amazonas e deve servir como ponte entre Amazonino e a corte.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta