Homem é detido em Curitiba depois de xingar e tentar tomar o celular de Vanessa Grazziotin

SÃO PAULO (O Globo) — Um homem ficou detido por meia hora no Aeroporto Afonso Pena na noite de quarta-feiraa após um desentendimento com a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) durante um voo de Brasília a Curitiba. Segundo informações da Polícia Federal, os agentes foram chamados durante o desembarque após a confusão entre os dois e mantiveram a pessoa sob custódia.

A senadora foi uma das principais defensoras de Dilma Rousseff durante o processo de impeachment no Senado e votou contra sua deposição.

O homem não foi preso, mas permaneceu detido até a senadora optar por não prestar queixa por tentativa de agressão. A confusão começou quando ele xingou a senadora no momento do desembarque do voo. Quando a senadora começou a filmar a situação com seu celular, ele tentou retirá-lo de sua mão, o que levou à ação dos tripulantes.

Em nota, a Latam, que operava o vôo, informou que solicitou apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo JJ3151 (Brasília-Curitiba) de ontem (31) em função de comportamento indisciplinado. A empresa ressaltou que segue os mais elevados padrões de segurança, atentendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

SENADOR HOSTILIZADO

Já nesta quinta-feira, outra demonstração de ânimos acirrados após a destituição da presidente Dilma Rousseff atingiu o lado oposto do embate pelo impeachment. O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) foi hostilizado por estudantes quando comandava uma audiência na Comissão de Educação do Senado, na manhã desta quinta.

Os manifestantes eram contrários ao projeto Escola Sem Partido e ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Cristovam é relator do projeto e votou a favor do impeachment. Cristovam disse ter ouvido gritos de “golpista” durante a sessão, e reclamou que o barulho dos manifestantes estava atrapalhando a sua fala. O senador suspendeu a sessão.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta