Global Green é multada por suspender operação de linha de ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) autuou, no último dia 30/6, a empresa do transporte coletivo Global Green por ter suspendido sem autorização do poder público a operação da linha alimentadora 096, que atende os usuários do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e faz integração no Terminal São José (T5).

Após constatar a irregularidade, a fiscalização da SMTU emitiu um auto de infração no valor de 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs) – penalidade prevista da Lei n.º 1.779 de 2013. Além da autuação, ficou determinado o retorno imediato da operação da linha 096, ficando a empresa Global Green sujeita a receber novas autuações em caso de descumprimento.

O superintendente da SMTU, Marcel Alexandre, reiterou que qualquer mudança na operação do transporte público só pode ser realizada por determinação da superintendência. “Assim que soubemos da suspensão, determinamos a atuação. A SMTU reforça o compromisso do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, de cobrar das empresas o cumprimento de suas obrigações”, frisou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta