Concursados da Susam marcam nova manifestação para o dia 16

Os aprovados no concurso realizado pela Secretaria de Saúde em 2014 estão convocando um ato de repúdio ao não cumprimento da chamada prometida pelo órgão para Julho e pela não abertura do processo da convocação de agosto. O evento deve acontecer no dia 16.

No dia 4 de julho o secretário Vander Alves, em reunião com a Comissão dos Concursados, prometeu convocar 300 aprovados para as Fundações de Saúde. Garantiu ainda que outra convocação de aprovados para a capital e interior ocorreria no mês de agosto.

Os aprovados alegam que até o momento só tiveram acesso a um processo de solicitação de convocação para Fundações, que após um mês de abertura ainda se encontra na terceira etapa de quatro exigidas para a publicação.

“Até o momento não temos posição concreta da Susam sobre a data para a publicação dessa chamada, e também não há nenhum processo iniciado para convocação de agosto. Na Seduc (Secretaria de Educação do Estado) já houve duas convocações neste último mês” afirma Lidiane Cândido, assistente social aprovada no concurso de 2014.

“Sabemos que o governador interino tem respaldo jurídico para permanecer no poder até dia 06 de outubro. Logo, o que esperamos é que siga com as ações já planejadas para as convocações dos concursados”, acrescenta a concursada.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta