Amazonino e Bosco são diplomados e anunciam nomes de novos secretários

O governador eleito no pleito suplementar de agosto deste ano, Amazonino Mendes (PDT) e o vice, deputado Bosco Saraiva (PSDB) foram diplomados nesta segunda-feira, dia 5, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dois tem juntos a missão de adotar mudanças urgentes nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura, num período um ano e dois meses.

Durante a diplomação de seu quarto mandato de governador, Amazonino disse que vai apostar em novidades para ajudá-lo “arrumar a casa” e anunciou os nomes de nove secretários de seu governo, alguns, como o jornalista Denilson Novo, a líder de movimento de jovens, Janaína Chagas e o professor Augusto Melo, chamaram a atenção por serem estreantes em cargos de primeiro escalão do governo.

Novo assume o lugar de Robério Braga na Secretaria de Cultura (Seduc), que ocupou a pasta por mais de 20 anos. Janaína vai substituir Fabrício Lima na Secretaria de Juventude, Esporte Lazer (Sejel) e Melo indicado para a Secretaria de Educação (Seduc) no lugar de Arones Bentes.

O governador diplomado disse que vai realizar mudanças em outras pastas importantes, segundo Amazonino, necessárias para o plano de mudança da administração estadual em um curto período de um ano e dois meses.

Com a nova equipe, Amazonino disse que aposta na experiência pública do deputado Bosco Saraiva, seu vice, para combater a violência no Estado, principalmente em Manaus, e diminuir os índices de roubos e homicídios.

Outro nome que chamou atenção no discurso do governador eleito, foi de Alfredo Paz, que retorna ao comando da Secretaria de Fazenda (Sefaz), depois de mais de 15 anos distante do primeiro escalão do governo do Estado.

 

LISTA DOS NOVOS SECRETÁRIOS:

 

Bosco Saraiva – Secretário de Segurança Pública (SSP)

Sidney Leite – Chefe da Casa Civil

Francisco Deodato – Secretário de Saúde (Susam)

José Augusto de Melo Neto – Secretário de Educação (Seduc)

Alfredo Paes – Secretário de Fazenda (Sefaz)

Célio Jr – Secretaria de Comunicação (Secom)

Denilson Novo – Secretário de Cultura (SEC)

Janaína Chagas – Secretária de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

Paulo Carvalho – Procurador Geral do Estado (PGE)

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta