Exclusivo: grupo do poder lança cinco candidaturas para impedir que oposição vá ao segundo turno em Manaus

2

A estratégia do grupo do poder para tentar evitar que a oposição chegue a prefeitura de Manaus já foi definida e, ao contrário do que todos imaginavam, não existe um “racha” no time.  A prioridade continua sendo a reeleição do prefeito Arthur Neto, o candidato número 1 da tropa. Mas se não for possível contornar a rejeição dele, vão tentar colocar no segundo turno outros quatro nomes, para garantir a chave do cofre. São eles: Henrique Oliveira, Silas Câmara, Serafim Corrêa e… Marcelo Ramos. Sim, leitor, você não leu errado. Marcelo Ramos faz parte da jogada.

Todos os quatro romperam com Arthur “de mentirinha”. O xadrez foi montado com a engenhosidade de sempre pelo senador Omar Aziz, para quem a manutenção do controle da prefeitura de Manaus é fundamental no seu projeto de retorno ao governo estadual em 2018.

O primeiro movimento foi lançar o deputado Silas Câmara. O papel deste na campanha é tentar mobilizar o eleitorado evangélico, que teria força suficiente para levá-lo ao segundo turno. A disputa final ideal para Omar seria entre Arthur e Silas. Tanto que ele colocou seu homem de confiança, Jefferson Coronel, para comandar a campanha do pastor. Como as primeiras pesquisas pós-lançamento do parlamentar não foram lá muito favoráveis, o senador incentivou o deputado Serafim Corrêa a se lançar em vôo solo. A ideia para este último é que ele seja um “laranja de luxo”, procurando, com dados técnicos, convencer a população de que a prefeitura enfrenta muitas dificuldades, ajudando, indiretamente, o atual prefeito.

Com o tempo, ficou claro que, para derrubar candidaturas fortes da oposição, como a dos deputados Marcos Rotta e Hissa Abrahão, seria necessário reforçar o time. Foi quando ficou acertado com o deputado Alfredo Nascimento que Marcelo Ramos faria parte da estratégia. Omar, então, negociou com Silas a entrega de dois partidos (PEN e PTC) ao ex-deputado, para reforçar a coligação dele, e incentivou uma aliança mais clara entre o candidato e a Rede Calderaro de Comunicação, outro vértice do losango que compõe o poder no Estado.

O último a entra no barco foi o vice-governador Henrique Oliveira. Omar olha atravessado para o “Cabeção” porque o vê como potencial adversário em 2018, mas decidiu colocá-lo no jogo por entender que ele e o vice de Marcelo Ramos,  Wilson Lima, podem anular a força de Marcos Rotta, já que também são identificados com o enorme contingente que gosta de programas populares de TV. Outra utilidade de Henrique é afastar o PROS, do governador José Melo, da coligação de Arthur, evitando assim que o desgaste do mandatário estadual respingue no prefeito. O partido do cassado dará sustentação á candidatura do vice, também cassado. Este último apêndice da estratéga só se sustenta se não houver uma nova decisão judicial que afaste os dois do governo. Se ela acontecer, estarão ambos inelegíveis por oito longos anos.

Toda a estratégia tem um único objetivo: evitar que a prefeitura caia nas mãos de um grupo onde o senador Eduardo Braga tem grande influência.

Só resta combinar com os russos, ou melhor, com a população.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 41 comentários

  1. Anônimo

    Tudo farrinha do mesmo paneiro

  2. Pedro Alves de Souza

    só pilantra…..tudo safado ai, coitada da população Manauara eleger esses safados principalmente esse marcelo ramos que é um falso moralista.

  3. Rui Lins

    O velho comunista se aliançou! Kkkk
    Desde a eleição pro Governo, qdo disse q votaria no Melo no 2o turno, mas q isso não significava apoio kkk

  4. Manauara

    Caro editor assim como no nordeste existe o coronelismo existe em Manaus os caciques aonde praticam os mais Absurdos atos e não são fiscalizadas como deveriam e tem uma super proteção. O governo do prefeito Arthur nestes Quatros anos teve de tudo desde licitações fraudulentas ate Decreto que concede incentivo de isenção de Imposto e de redução de imposto para plano de saúde, Universidade e para as escolas e ate pra cursinho contrariando todas as leis e a Constituição bem como a lei de responsabilidade fiscal. Mas cadê o Ministério Público que deveria investigar isso que é que ele fez ou fizeram? Não fizeram nada este governo do prefeito Arthur a única obra Viária que ele fez um gastou uma lata de tinta azul e pincel que se chama a faixa da morte, a educação universitária e competência do estado e da União e cabe ao município a educação básica o prefeito da isenção e redução de imposto para as Universidades criando o Bolsa Universidade que não deveria ser criado. Este Prefeito gasta mais de 200 milhões com publicidade mas o mesmo esta blindado não recebe nenhum tipo de fiscalização. Espero que o povo Manauara dê a resposta necessária nesta eleição.

    1. ânimo

      A crédito que o nosso povo vai da a resposta pr os corruptos que ai,estão 1não votando em quem já foi político e foi expulso da, vida pública por tudo que não ptesta tem candidato a vereador querendo ressuscitar mais o povo não vai deixar barato ainda virou evangelico pode uma pouca vergonha desta bem estamos de olho.

  5. Anônimo

    Se o Eduardo vier meu voto e dele entao quem ele indicar meu voto sera dele…

  6. Roberto Carlos

    Cara tu é agente do Eduardo Braga? Pq dizer que Marcos Rota e Hissa Abraão são de esquerda, tu deve estar de sacanagem

    1. Hiel levy

      Me fala aí. Onde está a palavra esquerda no texto?

    2. Hiel levy

      Onde está a palavra esquerda no texto?

  7. Nick

    O texto muito bem editado, porém não acredito em muita coisa que está aí…primeiramente pq o prefeito Artur fez tanta lambança que não vai precisar disso tudo pra cair.

    Kkkk que plano em?? tá se achando!

  8. Ana Paula

    Vejo o Artur sem duvida nenhuma como a melhor opção entre todos, o que ele fez sem dinheiro o Amazonino e o braga nunca fizeram navegando em Bilhoes dia … Só olharam pro próprio bolso além das falcatruas deles as dos arrogsntes aspones milionários.
    O voto da nossa família e de imensa maioria do nosso bairro é seu Artur

    1. Hiel levy

      Pode dizer o nome do bairro? Ponta Negra?

    2. Hiel levy

      Qual é o bairro? Ponta negra?

  9. JOAO DE SOUZA OLIVEIRA

    HIEL ESSA SUA ABORDAGEM E RIDICULA. ISSO NAO É VERDADE.

    1. Hiel levy

      Ok. Vamos ver

    2. Hiel levy

      Vamos ver

  10. Hamiton

    E vcs são do qual grupo do cadeirudo ou lado do Omar??
    Se for do cadeirudo.. Do pobrezinho Dudu, coitados!!!…
    O chefe de vcs comia na mesa daqueles que levaram o Brasil na situação que está hj…. De Dilma e lula… O jingle boy…

    1. Hiel levy

      Não esquece de cobrar o cachê do chefe

    2. Hiel levy

      Pronto. Cobre o cachê do chege

  11. Anônimo

    Superficialidade… mais um do jogo político que mostra-se longe de tudo…

  12. Arlucia Leal

    Voto voto voto.Eduardo Braga#sempre

  13. Anônimo

    Manaus precisa de renovação, tanto na prefeitura como na câmara de vereador de Manaus, vc querendo ou não Marcelo Ramos e opção pra Manaus, vc pode escrever Arthur e carta fora do baralho.

  14. sidney mattos

    levy ou vc penssa que o povo e burro ou umbecil vc ficou rico no gonverno.braga o marcos rotta foi presidente da CPI do BNDS e comeu abil nao chamou os filhos do lulalalau pra depor porque o braga nao deixou ele e menino de recado aquele programa dele dele pra ingles ver o povo nao e burro o braga meteu a mao no povo amazonense na luz 64 por cento na gasolina 42 e no gaz de cozinha e o marcos rotta o paladino do consumidor comou abil e porque o chefe dele e que meteu a mao no povo de manaus e nos o povo nao somos burro como ele penssa ele vai ver agora na eleicao agora o issa virou pau mandado do braga e do amazinino estamos de olho vc deveria ter vergonha nesta cara de pau passar oleo de peroba nesta cara de madeira e vim defender esta quadrilha do braga marcos rotta hissa e amazonino vcs sao farinha do mesmo saco um bando de ratos e maus carater ou bando de hipocritas

    1. Hiel levy

      Pronto, agora cobra lá teu cachê que eu publiquei teu comentário. E vê se garante os 10% do teu chefe

    2. Hiel levy

      Pronto. Pode cobrar seu cachê do chefe

  15. Charles

    Meu voto já era da do Eduardo,agora que é de fato

  16. Anônimo

    Vamos dar de César o que de César, com tudo…voto no Arthur desses é o melhor.

  17. Adolfo

    É Hiel, vc tá certo! Direito é o teu patrão Eduardo, que ficou do lado dos bandidos do PT. Vc tem muita credibilidade mesmo.

  18. Sérgio Oliver

    Como já disseram os romanos ” ABUTERE PATIENTIA NOSTA” é assim que me sinto vendo essa patifaria e ninho de abutres que é a políticavem nosso paisvevem especial em nosso sofrido Amazonas. Se o salário para prefeito e vereadores deputados e governadores fosse que nem em países que cuidam bem do dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão de bem. Isto é um pequeno salário é não esse monte de penduricalhos e jetons e propinons duvido que apareceriam esse grande números de CANDIDATOS que dizem que só querem o bem estar da população. Mentira de todos pois se fosse pra ganhar um salário de R$ 2.000,00(isso ainda é muito) dúvida que apareceriam CANDIDATOS para fazer o bem estar do povo bobo. Então eu pergunto ” até quando abusarao de nossa paciência”. Não votarei em nenhum desses vagabundos que se candidatar para a próxima eleição municipal. Tudo farinha do mesmo saco. Todos estão pensando em somente mudar de vida e o povo que se exploda.

  19. Marcos Sabadin

    Hiel Levy, admiro sua imparcialidade nos comentários. Mesmo quando o leitor não concorda com sua opinião, você posta. Diferente de alguns blogs e “portal”, que apaga as opiniões contrárias. Parabéns. E quanto ao seu comentário, não tenho dúvidas. Serão vários candidatos representando dois grupos. Quem ganha? O tempo dirá.

  20. Paulo Henrique

    Agora tenho dúvidas em quem votar nessa eleição. , meu voto era para o Marcelo e Wilson Lima.

  21. Carlos montalvan

    Administrar a cidade de Manaus é coisa séria. O Artur em meio da crise criada pelos petistas e sendo vitima da perseguição da Dilma que lhe bloqueou e lhe negou recursos para a cidade de Manaus que votou maioritariamente na
    Dilma, tão somente por ser tucano, o Artur demonstrou muita competência, muita inteligência, muita habilidade e uma grande capacidade de trabalho, e foi para adiante e apenas saiu a Dilma conseguiu os recursos via empréstimo internacional para trabalhar pela cidade e está aí pessoalmente fazendo obras de verdade não aquelas de maquiagem feitas anteriormente por outros prefeitos que tinham muito mais dinheiro para gastar. Acaso o povo não lembra o caos na cidade em geral que o Artur recebeu Manaus??? Ingratidão não é bom. Eu e minha família apoiamos e reconhecemos sim o excelente trabalho do Prefeito Artur, dentro das imperfeições que todo ser humano possa ter. Obrigado Prefeito Artur por lutar e cuidar de Manaus contra todos os obstáculos. Vc é um grande brasileiro e um exemplar amazonense motivo de orgulho. Abraços! !

  22. Anônimo

    Que besteira! Dizer que Marcos Rotta, que sempre utilizou TV como forma de se promover,é oposição…

  23. Wolnei Cesar

    Vamos Hissa Neles, Companheiros! !!!

  24. Anônimo

    Eu quero o Arthur de novo e se ele deixa a prefeitura pra ir pro governo eu starei cm ele tbm.

  25. Animalesco

    Pode até doer pra alguns, nas o hissa vence no final.

  26. ânimo

    Tenho certezaque o meu povo amazonense vai,da o que este prefeito merece um pe na b….. sou amazonense tenho 50 anos de vida temos que dá um basta nossa cidade está entregue as baratas sou de acordo com a renovação eu vou analisar É so votar em quem não esteve a frente da Prefeitura Marcos Rota Marcelo Ramos ou Henrique Oliveira como evangelico nunca votaria no Silas Câmara nunca

  27. Animalesco

    O hissa nunca esteve a FRENTE da prefeitura.

  28. Luiz Marcos

    Independente de ser jogo político, trmos que escolher o melhor e tentar cobrar efetividade desses que caso sejam eleitos. Eles tem que parar de serem artistas politicos e passarem a serem um homens que irão está a disposição do povo.

  29. Adolfo

    Bacana vai ser agora, o Hiel pedindo voto pro Artur, pra ficar bem com o chefinho dele. Essa política local é porreta. Os puxa-saco tem que ligar todo dia pro dono do saco e perguntar: Quem q eu tenho q elogiar hoje, chefinho???? Hahahahahahaha

    1. Hiel levy

      Vamos fazer uma aposta? Se eu pedir votos para o Artur aqui, te pago 10 mil reais. Se não, você paga. Mas se identifica direito né meu filho? Feio esse negócio de fake.

Deixe uma resposta