Wilson Lima é o governador mais mal avaliado do país, enquanto Helder Barbalho, do Pará, está entre os melhores, diz AtlasIntel

O governador Ronaldo Caiado (União-GO) lidera o ranking de gestores estaduais com 80% de aprovação, segundo os dados da pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira (17). Na outra ponta, Wilson Lima, seu correligionário, aparece como o pior, com 65% de reprovação e apenas 25% de aprovação. O gestor do Estado vizinho, por exemplo, tem avaliação muito melhor. Helder Barbalho (MDB-PA) aparece em terceiro lugar com com 66% de apoio da população paraense.

O levantamento tem margem de erro é de um a quatro pontos percentuais para mais ou para menos, de acordo com o tamanho do estado. A aferição foi realizada entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro, ouvindo 200.980 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). O nível de confiança é de 95%.

Após Caiado, o governador Rafael Fonteles (PT-PI), aparece com 69%. Ainda em relação à aprovação e desaprovação de governo, o governador de Goiás é desaprovado por 15%. O do Piauí por 22% e o do Pará, por 27%. O governador com maior índice de desaprovação é Wilson Lima (União), do Amazonas, que aparece com 65% de rejeição e 25% de aprovação.

Ronaldo Caiado (União-GO), Rafael Fonteles (PT-PI) e Jorginho Mello (PL-SC) lideram as avaliações de governo positivas, enquanto Wilson Lima (União-AM), Romeu Zema (Novo-MG) e Ibaneis Rocha (MDB-DF), saem na frente na avaliação negativa de seus governos.

Segundo a pesquisa, 59% consideram o governo de Goiás como ótimo ou bom, enquanto 33% acham regular e 8% como ruim ou péssimo.

Em relação ao governo do petista, 53% consideram como ótimo ou bom. Os que dizem ser regular somam 29%. Ruim ou péssimo são 16% e 2% não sabem.

O governo catarinense também é considerado ótimo ou bom por 53% e ruim ou péssimo por 26%. Já 21% acham regular e 1% dizem não saber. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta