Um mês depois de assumir Secretaria de Proteção Animal, Joana Darc volta à Assembleia para cuidar da destinação de suas emendas e afasta Professora Jaqueline, que retorna à CMM

A deputada estadual Joana Darc (União) reassumiu, nesta terça-feira (18), sua cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) após apenas um mês à frente da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet-AM). Com isso, Professora Jaqueline, sua correligionária, retorna à Câmara Municipal de Manaus, tirando do mandato o suplente Amauri Protetor. O objetivo é cuidar da destinação das emendas parlamentares. Hoje, cada deputada tem cerca de R$ 30 milhões para manipular. A parlamentar não quis deixar a missão para a suplente.

“A gente pode fazer os encaminhamentos do ano que vem porque afinal eu sou uma deputada licenciada. Então, retorno em breve para a Sepet para cumprir a missão que o governador Wilson Lima me delegou para a causa animal, mas preciso também preparar as nossas demandas e os nossos projetos de lei para o ano seguinte”, disse ela.

A parlamentar também destacou que ficará à frente da Sepet até abril, deixando o Executivo para os preparativos de sua campanha à reeleição.

“Não ficarei o ano todo na secretária por conta da desincompatibilização. Então, eu preciso preparar o nosso mandato que representa a causa animal, que representa também outras causas, para o próximo ano”, continuou a parlamentar.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta