O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto, acaba de anunciar em seus perfis que não será mais candidato a prefeito de Manaus em 2020. Alcançado pelo blog agora há pouco, ele disse que “não houve convergência para uma saída amigável do PSD”, condição essencial para que ele construísse a candidatura. O parlamentar teme que se repita com ele o que ocorreu com o ex-deputado David Almeida (hoje no Avante) em 2017, quando o senador Omar Aziz, presidente regional do PSD, negou a legenda para que o então governador interino disputasse o Governo no cargo.
Josué Neto é aguardado com ansiedade no PTB, partido que está sob a sua área de influência, mas teme um processo que leve à perda de seu mandato, se decidir sair sem acordo com o PSD. Ele não adianta que rumo pretende tomar, mas deixa claro que não tem mais clima no atual partido. “Vou aguardar a janela partidária em março de 2022”, disse ele.
O senador Omar Aziz não se manifestou sobre o assunto. Neste momento, ele está muito próximo do grupo que comanda o Estado.

Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




