Secretária de Saúde do Amazonas testa positivo para o novo coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou hoje que a titular da pasta, Simone Papaiz, após realizar exame na última quinta-feira (23), testou positivo para o Covid-19. O resultado do exame saiu na noite de sábado (25. Ela encontra-se em isolamento social, em que ficará por 14 dias, como recomendam as autoridades sanitárias, em bom estado de saúde e seguindo todas as recomendações médicas para que tenha uma pronta recuperação.

Mesmo em casa, a secretária continua à frente das ações realizadas pela Susam para o enfrentamento do novo coronavírus no Estado. Enquanto isso, presencialmente, os trabalhos seguem sob a responsabilidade dos secretários executivos e executivos adjuntos da pasta.

“Me sinto bem e, seguindo as orientações das autoridades médicas, farei o isolamento social pelo prazo determinado, mas darei continuidade ao trabalho, mesmo à distância, junto com a minha equipe”, afirmou.

Papaiz assumiu o cargo no meio da crise, substituindo Rodrigo Tobias, que pediu demissão. Ela é paulista e não tem domicílio em Manaus, mas está sendo acompanhada por familiares.

MAIS UMA

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informou que a titular da pasta, Caroline Braz, também testou positivo para o novo coronavírus. O exame foi realizado na quarta-feira (22/04) e o resultado saiu na noite de sexta-feira (24/4). Conforme as recomendações sanitárias, Caroline encontra-se em isolamento domiciliar. Apresentando sintomas leves, a secretária está seguindo todas as orientações médicas.

As atividades da Sejusc, que integram as ações sociais do Governo do Amazonas, continuam sendo coordenadas pela secretária, mesmo de casa. Os secretários-executivos e servidores da Sejusc continuam na linha de frente das ações.

“Sigo em casa, coordenando as atividades da Sejusc. O trabalho da Secretaria de Justiça continua para que possamos atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nossos valorosos secretários e servidores estão nas ruas para garantir os atendimentos”, disse Caroline Braz.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta