Passageira com destino a Fortaleza e passageiro com destino a Bogotá são presos no Eduardão com cocaína na mala, sendo que ele disfarçava a droga em esponjas

A Polícia Federal realizou, nos dias 26 e 27/1, duas apreensões de drogas durante fiscalizações de rotina no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que resultaram na prisão de dois passageiros suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Na primeira ocorrência, registrada na madrugada do dia 26/1, policiais federais foram acionados após operadores de equipamentos de raio X identificarem imagens suspeitas em duas malas, despachadas no porão da aeronave. Durante a verificação, foram encontrados diversos tabletes de maconha do tipo skunk, embalados com isopor e borracha. O material apreendido totalizou 43,3 kg da droga.

A passageira responsável pelas bagagens, foi retirada da aeronave e presa em flagrante. Ela que tinha como destino Fortaleza/CE, e foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas para os procedimentos legais cabíveis.

Na segunda ocorrência, em 27/01, durante fiscalização de bagagens despachadas de voo com destino a Guarulhos/SP, policiais federais identificaram duas malas com características suspeitas. As bagagens pertenciam ao passageiro que tinha como destino final Bogotá/Colômbia.

Dentro da mala foram encontradas esponjas retangulares contendo um líquido negro, com características de cocaína, totalizando aproximadamente 4,7 kg da droga. Segundo relato do passageiro, que foi preso em flagrante, a droga teve origem na Colômbia. O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, bem como apurar a origem e o destino final dos entorpecentes apreendidos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta