O “fantasma” que volta a assombrar Wilson: cinco anos depois da tragédia, MPF vai divulgar nesta quarta resultado de ações movidas depois da crise do oxigênio de 2021

As atuações do Ministério Público Federal (MPF) e as demandas judiciais ajuizadas em reparação às vítimas da Covid-19 serão tema de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), às 9h, no auditório da Procuradoria da República no Amazonas, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Estarão presentes na coletiva o procurador da República Igor Jordão Alves, que atua no caso, e representantes da Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico).

Na oportunidade, o procurador esclarecerá sobre os relatórios enviados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), após o MPF ajuizar uma ação na Justiça Federal para obrigar o órgão a compartilhar relatórios que anteciparam o risco de falta de oxigênio no Amazonas em janeiro de 2021. Os documentos são essenciais para a quantificação dos danos e a reparação das vítimas da tragédia sanitária que resultou em dezenas de mortes por asfixia durante a segunda onda de Covid-19.

Coletiva de imprensa: Atuação do MPF após 5 anos da crise de oxigênio no Amazonas
Quando: Quarta-feira, 14 de janeiro, às 9h
Onde: Auditório da Procuradoria da República no Amazonas (sede do MPF no Amazonas), localizada na Avenida André Araújo, 358 – Adrianópolis.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta