Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Plenário Ruy Araújo, o novo líder do Governo, deputado Carlinhos Bessa (PV), mostrou que adotará um estilo agressivo. Dizendo-se “líder da população do Estado do Amazonas”, ele criticou os colegas que pediram cópia da mensagem do governador Wilson Lima. “Somos pagos para trabalhar. Portanto, ao invés de exigir isso, deveríamos ir in loco verificar a realidade”, tascou.
“Sabemos que o Amazonas passa por más condições financeiras. Quando uma empresa está falida, prejudicada financeiramente por essa crise, temos um grande impacto na sociedade. É preciso trabalhar para solucionar esse problema e é isso que o governador Wilson Lima está fazendo. Além da tratativa direta com essas empresas, as equipes técnicas estão verificando em quais pontos é preciso agir para solucionar esses problemas que são resultados de ações de gestões anteriores”, disse o líder.
No final, amenizou: “assim como o governador Wilson Lima, eu também estou à disposição dos colegas deputados para que, juntos, possamos trabalhar pelo nosso povo”. Mas não deixou de alfinetar de novo os colegas, principalmente os veteranos: “precisamos interromper a prática daqueles que já passaram pela Assembleia Legislativa para defender apenas os próprios interesses. O interesse sempre deve ser o povo e é para isso que eu estou aqui”.
MAIS FARPAS
Hoje, Bessa voltou à tribuna e mais uma vez pegou pesado. Falando sobre os problemas da Saúde, ele disse que “as críticas praticadas pela oposição não são construtivas. Precisamos solucionar os problemas que o Estado enfrenta e alguns dos deputados que aqui estão, tiveram essa oportunidade no passado e não fizeram”.
O líder disse que não é possível solucionar todos os problemas do Estado em tão pouco tempo, mas que o governador está empenhado na busca por soluções. “Não existe mágica para solucionar os problemas que são resultantes de gestões anteriores em apenas 35 dias”, enfatizou.
O deputado agradeceu aos profissionais que continuam realizando atendimentos e pediu união dos parlamentares. “Os profissionais, mesmo passando por necessidades, continuam trabalhando, porque fizeram um juramento e estão honrando seus compromissos. Precisamos trabalhar para que o Governo também cumpra sua parte, por isso peço união dos deputados presentes”, concluiu.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir