No aniversário de 25 anos da UEA, Tadeu de Souza usa o próprio exemplo para dizer que mais amazonenses devem vencer pela Educação

O vice-governador Tadeu de Souza reiterou o compromisso com a educação superior como ferramenta de transformação social e desenvolvimento. A declaração foi feita nesta segunda-feira (12/01), dia do 25º aniversário de fundação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), durante reunião de trabalho com membros da instituição.

Ex-acadêmico de Engenharia Elétrica, quando a Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA ainda se chamava Instituto de Tecnologia da Amazônia (Utam), nos anos 1990, Tadeu relembrou que o ensino voltado à tecnologia abriu as portas para o seu primeiro emprego no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Foi aqui que eu pisei numa universidade pela primeira vez. Eu era operário do Distrito e trabalhava de dia e estudava à noite. Mas, como acontece com tanta gente, eu perdi o emprego e tive que parar a faculdade. A vida me levou para a área jurídica. Hoje, eu estou aqui como vice-governador para fazer justamente o contrário do que aconteceu comigo: abrir caminhos, reduzir obstáculos e garantir que mais amazonenses possam vencer pela educação”, ressaltou Tadeu.

O vice-governador destacou o papel da UEA como instituição capaz de transformar vidas por meio da educação. “A UEA completa hoje 25 anos de fundação, formando pessoas, abrindo portas e mudando destinos. Eu também sou parte dessa história e faço questão de honrar isso. Parabéns, UEA. Que venham muitos anos mais transformando o Amazonas”, finalizou.

Sobre a UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é uma universidade pública que tem como objetivo promover a educação, desenvolver o conhecimento científico sobre a Amazônia, além de aprimorar a qualidade dos recursos humanos existentes na região. A UEA possui mais de 23 mil estudantes regularmente matriculados na graduação e também na pós-graduação.

Sua estrutura conta com seis Unidades Acadêmicas na capital (Escolas Superiores), seis Centros de Estudos Superiores e 17 Núcleos de Ensino Superior no interior do estado.

Foto: Ricardo Machado

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta