Você já parou para agradecer pelo simples fato de acordar depois de uma noite de sono restaurador? Ou ainda, por estar prestes a repousar em paz, desfrutando do sono dos justos? Quantos benefícios, livramentos e bênçãos recebemos sem, muitas vezes, sequer nos darmos conta! Se ao final de cada dia tirarmos um momento para refletir, mesmo de maneira singela, perceberemos que temos inúmeros motivos para render graças a Deus.
“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16.
E só existe um caminho para nos aproximarmos desse trono da graça, como a própria Escritura nos lembra:
“Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. 1 Timóteo 2:5.
Fora desse caminho não é possível agradar ao Senhor, que é digno de toda honra e glória. Jesus é o nosso supremo intercessor, aquele que leva diante de Deus cada vida redimida. Ele é o amigo fiel, sempre interessado no nosso bem. E, em seu amor, enviou o Espírito Santo para nos ajudar na oração, intercedendo conforme a perfeita vontade do Pai.
“Meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos; ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo”. Jó 16:20-21.
E nossas orações não devem se restringir apenas a familiares e amigos. Essa prática vai muito além, alcançando até aqueles que parecem impossíveis de amar.
“Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”. Mateus 5:44.
Por isso, toda a nossa confiança deve permanecer firmemente no Senhor!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir