O primeiro bailinho de Carnaval promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu aproximadamente 800 crianças e responsáveis neste sábado, 21/2, no parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, nº 100, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.
A programação, coordenada pela administração do parque, teve início pela manhã, com atividades como pintura facial e ateliê criativo, onde as crianças confeccionaram máscaras e confetes sustentáveis. À tarde, o ponto alto do evento foi o bailinho de Carnaval, que contou com desfile de fantasias, marchinhas carnavalescas ao som da banda Maestro Rosivaldo e os Metais de Olinda, além de apresentação de “cabelo divertido”.
O secretário municipal de Educação, Júnior Mar, destacou a importância da revitalização do espaço e da nova proposta de atividades voltadas às crianças e suas famílias.
“O parque Cidade da Criança está sob nova direção, completamente revitalizado, com espaços organizados e acolhedores. Trouxemos a colônia de férias em janeiro, proporcionando momentos especiais para as famílias, e agora realizamos o nosso Carnaval no parque. É um momento de festa, alegria e organização, uma atração realmente pensada para a família”, afirmou.
Uma das participantes do bailinho, Irla Cardoso, mãe da pequena Flora Lopes, fantasiada de pirata, elogiou a iniciativa e ressaltou a relevância de espaços públicos voltados ao convívio familiar. “Eu adorei a iniciativa do parque em proporcionar esse bailinho para as crianças, porque é um ambiente muito familiar e temos poucos espaços assim”, destacou.
Durante o evento, o titular da Semed também anunciou a próxima grande programação do espaço.
“Em breve teremos a ‘Páscoa no Parque’, com caça aos ovos. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito Renato Junior têm priorizado ações voltadas às pessoas e às famílias, e estamos conseguindo concretizar esse objetivo aqui. Este é um parque que preserva a infância, aquela infância que eu tive, que você teve, fora das telas, longe do celular, brincando ao ar livre, pisando na grama e vivendo momentos reais no parque Cidade da Criança”, concluiu.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




