Investigador e mestre de jiu-jitsu que se envolveu em caso de agressão a babá em condomínio morre em acidente de trânsito na avenida do Turismo

O investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Monteiro Machado, preso em 2023 sob a acusação de agredir uma babá e um advogado em um condomínio de Manaus, morreu hoje pela manhã depois que o veículo que ele dirigia perdeu a direção, abalroou um poste e acabou caindo em um barranco na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O episódio gerou comoção na comunidade do jiu-jitsu, já que ele comandava a filial local de uma das maiores academia da modalidade no país, a Nova União, a mesma que revelou, entre outros, José Aldo.

O impacto da colisão foi tão violento que ele morreu no local, antes da chegada do socorro. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditaram o trecho para orientar o tráfego, que apresentou lentidão durante a manhã. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) realizou o resgate do corpo entre as ferragens. As causas do acidente ainda estão sob investigação.

Raimundo era faixa-coral 7º dan de jiu-jitsu e reconhecido por instituições da modalidade no Brasil e no exterior. Ele era um dos líderes da academia Nova União, em Manaus, e dividia com a esposa, Jussana Machado, o interesse pelas artes marciais.

Eles estavam juntos desde 2001 e se casaram oficialmente em 2014. Nas redes sociais, mostravam uma rotina com viagens, momentos em família e lazer.

A Federação Amazonense de Jiu-Jistu divulgou a seguinte nota:

NOTA DE PESAR

A Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM) lamenta profundamente o falecimento do Mestre Nonato Machado, líder da equipe Nova União no Amazonas. Vítima de acidente de trânsito.

Mestre Nonato foi um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu amazonense, fez vários campeões nacionais e internacionais. Seu legado permanecerá vivo nos tatames e na história da nossa arte suave.

Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e alunos.

Elvys Damasceno Nascimento

Presidente – FJJAM

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta