Falso enganador vaidoso

A arrogância do presidente Lula se transformou no  título  “falso enganador vaidoso”. Na COP 30 drones e computadores foram furtados, debaixo das ventas das Forças Armadas. Você deve estar se perguntando como isso aconteceu? Evento desse porte infelizmente foi marcado pela incompetência,  Pasmem, porque  até a “comida acabou”  e os visitantes recorreram  aos  sorvetes, após uma fila ser organizada. Um verdadeiro fiasco foi essa COP 30. Garrafas de água foram vendidas a  25 reais, salgados de camarão 29 reais e  1 coxinha e 1 refrigerante a 70 reais ― um assalto sem armas, em plena luz do dia. Diárias de hotéis a preços astronômicos,  falta de veículos para alugar, e outros absurdos. Afinal, este evento teve a cara do PT, e o retrato do governo da vergonha que seguiu para o mundo, foi o  marco  da incompetência.

O presidente comunista  envergonhou o Brasil diante do mundo e o povo dará o troco nas urnas, mas até as eleições sua avaliação já terá caído para menos  25%. A incompetência e o desperdício geram  fome, miséria e desemprego. Por isso, o prefeito de Parauapebas (Pará) soltou o verbo, tendo também detonado a Vale do Rio Doce.

O “Pai dos Burros”  sempre foi o mesmo. Aos amigos tudo, ao povo e ao produtor a falácia e a enganação. Lembram-se dos irmãos Batista? Agora estão de volta com carregamento de tilápia. Somos referência mundial?

Será que o Banco do Brasil foi “quebrado” pelo desgoverno? Porque o lucro  caiu 60% em um ano? Aparelhamento político onde a ideologia prevaleceu. Não houve gestão financeira. Outra vergonha nacional.

O presidente acabou ofendendo os verdadeiros educadores que atuam desde o curso primário. Ao condecorar Janja com a Ordem Nacional do Mérito Educativo em cerimônia que celebrou os 95 anos do MEC, ele ofendeu ministros do STF, escritores e os verdadeiros educadores ― abnegados mestres que trabalham muito para transmitir aos seus alunos,  a qualidade de ensino digna daquilo que os filhos de brasileiros e estrangeiros merecem.

O Ministro Marco Aurélio acaba de dar outra lição ao “afirmar que nem na ditadura houve tanto abuso”. As liberdades de cada ser humano inexistem no dia a dia e a chamada democracia nem no papel. Pobre Justiça hoje usada como “escudo politico”.

 Lamentável que a AGU já sabia sobre a fraude no INSS, mas o ministro  ignorou a denúncia de que  “emprestar” valores para menores é matéria criminal. O Ministro deve responder pela prevaricação. Aguardemos a queda antecipada desse desgoverno!

Qual Sua Opinião? Comente: