O blog apurou que o governador Wilson Lima (PSC) está reavaliando a possibilidade de lançar um candidato a prefeito de Manaus o seu partido. Por isso diminuíram bastante as chances da ex-secretária de Justiça e Cidadania, a defensora pública Caroline Braz, de disputar o cargo. Talvez por isso o grupo político decidiu compensá-la, entregando a ela o cargo de presidente municipal da legenda. O anúncio foi feito ontem em reunião na sede da sigla.
Ela substitui Renato Oliveira, que estava no cargo desde março de 2019 e ajudou a montar a chapa de candidatos a vereador da legenda. “É uma responsabilidade muito grande, em razão do momento que estamos passando por conta da pandemia. Queremos ser porta-vozes de boas notícias”, declarou Braz. Ela ainda sonha em disputar a Prefeitura de Manaus.
Caroline bem que tem um currículo a oferecer aos manauaras. Aos 40 anos, já foi juíza em Roraima, mas optou pela Defensoria Pública do Amazonas para ficar mais perto da família. Em ambos os casos foi aprovada em concurso público – antes disso, também concursada, foi escrivã da Polícia Civil, analista judiciária do Tribunal Regional Eleitoral e procuradora do Ministério Público de Contas do Estado vizinho.
Ela foi uma das auxiliares mais destacadas deste primeiro ano e meio do governo de Wilson Lima. Ocupou bem os espaços deixados pelos colegas de secretariado ao criar o programa PAC em Movimento, que atendeu mais de 50 mil pessoas em apenas um ano, alcançando, nesse curto prazo, 22 municípios e áreas mais carentes de Manaus, contemplando, ainda, atendimentos em aldeias indígenas.
Mais recentemente, assumiu a linha de frente da desocupação da invasão Monte Horebe, aonde esteve em contato direto com as famílias, auxiliando na remoção do local e nas tratativas para o recebimento do auxílio-moradia de 2.204 famílias.
Durante a pandemia, acabou sendo contaminada, tratou-se em casa e voltou ao trabalho.
As chances dela disputar a Prefeitura diminuíram porque o governador avalia que precisa construir um leque de alianças mais amplo e para isso deve se manter neutro pelo menos no primeiro turno da eleição para prefeito de Manaus.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




