Os deputados Dermilson Chagas (PP), Álvaro Campelo (PP), Adjunto Afonso (PDT), Belarmino Lins (PP), Felipe Souza (Patriotas) e Abdala Fraxe (Podemos) criaram hoje um novo grupo na Assembleia Legislativa, que se autodenomina “Bloco dos Independentes”. Na prática, trata-se de um grupo de oposição, aberto ao diálogo com o governador Wilson Lima (PSC). Em comum, quase todos eles apoiaram a tentativa de reeleição do ex-governador Amazonino Mendes (PDT).
O líder do bloco será o deputado Dermilson Chagas (PP), que foi também líder de Amazonino na Casa. Capelo será o vice-líder. Um documento protocolado na Mesa Diretora formalizou a iniciativa.
De acordo com Chagas, os deputados vão trabalhar de forma independente, votando sempre a favor nas questões vitais que representam o bem para o Amazonas. “O bloco nasce de uma construção coletiva e disposta ao diálogo, com o objetivo de ajudar a governabilidade do atual Governo. Estamos na expectativa de que mais colegas parlamentares possam entrar no boco e atuar em favor da sociedade. Precisamos criticar as coisas erradas e apoiar as coisas certas. É ajudar nas proposituras e nas discussões com o intuito de construir uma Amazonas melhor”, acrescentou.
Wilker Barreto (PHS), o único deputado que se colocou como oposição ao Governo, não aderiu ao bloco.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir