De saída da Difusora após cinco décadas, Valdir Correia tem convites de outras emissoras e até proposta para ser sócio de rádio

O mais famoso radialista do Amazonas encerra nesta sexta-feira (30) seu vínculo com a rádio Difusora do Amazonas. Valdir Correia anunciou oficialmente ontem que se despedirá do microfone mais badalado do Estado e não deu pistas sobre seu futuro, mas o blog apurou que ele não ficará muito tempo parado. Há propostas concretas para que ele retome seu programa em outras emissoras e até mesmo a possibilidade de ser sócio em uma nova empresa.

Desde que a saída foi oficializada Correia tem recebido várias sondagens. Mas há pelo menos um ano ele conversa com proprietários de outras emissoras, a exemplo de Dissiquinha Calderaro, que comanda duas rádios – Jovem Pan e FM O Dia -, e Cyro Batará, dono da TV Diário e do portal D24AM, que trabalha a possibilidade de colocar no ar uma emissora.

Aos 76 anos de idade, Correia é campeão de audiência. Ele não esconde que gostaria de deixar de ser funcionário para virar sócio de uma emissora, que já teria até nome: Rádio Garotinho – uma referência ao apelido que ganhou quando ainda era narrador esportivo. É essa a proposta que mais interessa. E a que ele negocia nos bastidores.

A saída da Difusora, aonde atuou por cinco décadas, vinha sendo amadurecida há pelo menos dois anos. Isso porque tanto ele se mostrava insatisfeito com as novas diretrizes da casa quanto a família que a controla pretendia retomar o horário nobre do início da manhã. Isso efetivamente ocorrerá a partir de segunda-feira (2), quando Daniel Anzoategui, sobrinho de Josué Filho, assume o programa.

Nos 78 anos de existência da emissora algum membro da família sempre ocupou o horário das 7 às 9h30. Primeiro foi o fundador Josué Claudio de Souza, depois Josué Filho, que se afastou em 2007 para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e deixou em seu lugar o Garotinho, que dividia com ele a apresentação.

Valdir foi repórter, narrador esportivo, apresentador e chefe do Departamento Comercial da Difusora nas últimas cinco décadas. Ele disse a amigos que vai tirar alguns meses de descanso, mas não deve demorar para voltar aos microfones.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta