O prefeito David Almeida (Avante) trouxe à público ontem, durante entrevista à TV Norte, o que já se falava nos bastidores desde que ele começou a se afastar do senador Omar Aziz (PSD), em meados do ano, e que seria o principal motivo para que ele tenha recuado do apoio a este último na disputa pelo Governo do Estado: a mágoa pelo que aconteceu em 2017, quando ele, então governador interino, quis disputar a eleição suplementar determinada pela Justiça Eleitoral após a cassação de José Melo e teve o partido negado.
“Não se pode cobrar da pessoa o que ela não fez por você. Em 2022 eu apoiei o senador Omar Aziz na eleição para o Senado e em 2024 ele me apoio na minha reeleição. Até aí tudo bem, estamos quites. Só que em 2017, quando eu era governador interino, ele me negou o partido para disputar a eleição. Então está 2×1 pra ele”, resumiu o prefeito.
No meio político essa mágoa de David pelo que ocorreu em 2017 é assunto recorrentes, mas desde que os dois se aproximaram, em 2022, o assunto vinha sendo abafado. Agora ressurge para colocar uma pá de cal na relação entre os agora ex-aliados.
Questionado se seria candidato a governador em 2026, David disse que está focado na gestão municipal, mas nos bastidores seus auxiliares mais próximos já dão como certa sua candidatura.
Clique aqui e veja a declaração do prefeito.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




