David diz que precipitou o anúncio do apoio a Omar e deixa claro que tomará outro rumo na eleição de 2026

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), desembarcou do projeto político do senador Omar Aziz (PSD) para 2026. Isso é o que se pode concluir da entrevista que concedeu hoje à rádio Band News Difusora, quando ele declarou pela primeira vez que se precipitou ao declarar apoio ao parlamentar e falou em “recalcular a rota”.

O afastamento entre os dois vem acontecendo há pelo menos três meses e se acentuou quando a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa aprovou o parecer do deputado Wilker Barreto (Mobiliza) pela rejeição das contas de David da época em que foi governador interino, em 2017. O prefeito viu ali um influência de Omar na manobra, assim como coloca na conta do senador a aceitação, pela desembargadora Vania Marques Marinho, de denúncia contra ele por conta de uma viagem de férias ao Caribe durante o Carnaval.

No mês passado o prefeito concedeu uma entrevista em que falou desses assuntos e disse que poderia reavaliar seu apoio a Omar se suas suspeitas se confirmassem. Agora, entretanto, ele diz claramente que se precipitou e vai recalcular a rota, apenas de se declarar grato ao senador pelos recursos que trouxe a Manaus e se considerar amigo dele.

Omar também já trabalha com o rompimento. Em entrevistas recentes o senador disse que, se não tiver o apoio de David, “não será o fim do mundo”.

Veja o trecho da entrevista em que David fala sobre 2026:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta