Candidatura de João Tolentino ao Quinto Constitucional ganha força

A candidatura do advogado amazonense João Antônio da Silva Tolentino ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vem ganhando força nos bastidores da advocacia. A três semanas da eleição, marcada para 19 de dezembro, Tolentino já figura entre os três nomes mais citados por escritórios e lideranças jurídicas, mostrando força em um cenário altamente competitivo.

O crescimento da candidatura ficou evidente após mobilização de advogados e advogadas confirmando o apoio à Tolentino. Em um comentário nas redes sociais, o advogado Marco Aurélio Choy, que também concorre à vaga, referiu-se a Tolentino como “meu desembargador”.

Conta a favor de Tolentino seus mais de 34 anos de experiência de advocacia, em especial na área de Direito Tributário, onde é reconhecido pelo domínio técnico da matéria. O veterano acumula apoios de bancas influentes como FGTB Sociedade de Advogados, Monserrat Advocacia, Medina Ribeiro & Aguiar Advogados, Andrade GC Advogados, entre outros. 

O respaldo também cresce entre profissionais individuais, que enxergam nele um nome equilibrado, ético e preparado para representar a advocacia amazonense.

Entre os 17 candidatos homologados pela OAB-AM, nomes como Marco Aurélio Choy,  Laura Lucas, Grace Benayon, Gisele Falcone e Caroline Ribeiro Frota também aparecem bem posicionados.

A eleição do quinto está marcada para o dia 19 de dezembro, quando advogados e advogadas do Estado vão escolher os seis nomes que formarão a lista sêxtupla encaminhada ao TJAM.

Cada advogado eleitor poderá escolher até três candidatas e três candidatos. Após a eleição, uma lista de seis nomes, sendo três homens e três mulheres, será encaminhada para análise do pleno do TJAM que deve escolher três nomes que serão encaminhados ao governador Wilson Lima.

Foto: Jessica Pantoja

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta