Um novo ano se encerra, enquanto outro se aproxima iluminado pela graça de Deus. E é exclusivamente por essa graça que o homem espiritual compreende que não são as vestes novas, a mesa abundante ou qualquer tipo de superstição que definirão se o ano que chega será bom ou não. Apesar de cenários e previsões preocupantes, ele entende que a Palavra do Senhor está se cumprindo fielmente e que aqueles que confiam n’Ele não precisam viver com medo.
Que possamos confiar plenamente na medida que diz o salmista: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus” (Salmo 20.7).
Com o auxílio do Espírito Santo, somos capacitados a suportar as aflições e enfrentar as lutas com perseverança, pois Ele nos concede a firme esperança de que, no tempo determinado, Deus fará justiça àqueles que foram injustiçados.
“Aqueles que semeiam com lágrimas, com alegria colherão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmos 126.5-6).
Todo seguidor de Cristo é chamado a buscar constantemente o poder do Espírito Santo, não apenas na transição de um ano para outro, mas diariamente, para que toda obra do maligno seja destruída e o nome do Senhor, que vive e reina para sempre, seja exaltado.
“Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
Sigamos em frente, firmes na fé e convictos de que Jesus está voltando!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




