Governo diz que vai reforçar papel dos prefeitos nos municípios

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está analisando projetos apresentados por prefeitos e suas equipes técnicas.Segundo o secretário Oswaldo Said Junior, as ações que serão realizadas nos municípios obedecerão àquilo que for demandado pelos chefes dos Executivos Municipais.

Por determinação do governador Amazonino Mendes (PDT), está sendo disponibilizado um montante de R$ 168,8 milhões para a formatação de convênios que atendam essas necessidades. Dos 60 municípios beneficiados, pelo menos 11 já apresentaram seus projetos aos técnicos da Seinfra. São eles: Amaturá, Caapiranga, Coari, Fonte Boa, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá e Tonantins.

Destes, Manacapuru foi o que apresentou o maior número de projetos, tendo como objeto a ampliação do terminal pesqueiro local, a ampliação do mercado municipal e da feira coberta, além da construção de duas pontes, sendo uma no Miribiri-Correnteza e outra no Campinas do Norte.

Os convênios solicitados pela prefeitura de Manacapuru totalizam investimentos da ordem R$ 5 milhões. Já a prefeitura de Parintins apresentou projetos que contemplam a recuperação das ruas da cidade, a instalação de luminárias do tipo LED e a melhoria no serviço de limpeza pública.

A maioria dos projetos está voltada para a recuperação de ramais e sistemas viários dos municípios, sendo que um deles, o de Caapiranga, tem como objeto o sistema de abastecimento de água da sede da cidade

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta