Por José Ricardo Lula*
Eu apoio à luta dos trabalhadores da Policia Civil, assim como também da Polícia Militar, por melhoria na segurança pública, que perpassa pela valorização dos profissionais da área, . Por isso votei a favor do projeto do Executivo Estadual que instituirá o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Polícia Civil do Estado do Amazonas, especificando o cargo de delegado.
É muito justo atualizar os salários desses servidores e fazer uma arrumação no plano de carreiras do delegado. Mas também é preciso atualizar e equiparar os salários defasados dos demais profissionais da área da segurança, tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Militar. Por isso, venho cobrando do governador diálogo com os peritos, com os investigadores, com os escrivães.
Mas é preciso também que Governo do Estado cuide das estruturas de trabalho da segurança. Nas visitas de fiscalização que realizo constantemente nos municípios, constatei que nas delegacia há muita deficiência no atendimento às pessoas. Geralmente não tem delegados, em muitos casos apenas um investigador. Não há viaturas, pois estão paradas há meses esperando conserto. A estrutura física das delegacias precisam de reformas e, algumas, até mesmo, de reconstrução. Faltam pessoal para o administrativo e os presídio, geralmente funcionam dentro da delegacia, obrigando os poucos policiais civis a tomarem de conta, quando quem deveria cuidar das unidades prisionais é a Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Vou continuar cobrando do Governo do Estado melhorias para segurança pública do Estado, bem como valorização dos trabalhadores da área.
*O autor é economista e deputado estadual pelo PT
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir





Este post tem um comentário
Boa noite, nobilíssimo Deputado!
Eu entendo e concordo com o seu vigor para causas salariais dos colegas da segurança, mas os policiais civis e os pms já receberam um bom reajuste de um tempo pra cá. Os policiais civis estão ganhando bruto mais de R$10.000, há aluno PM ganhando mais do que um médico da SUSAM e os Peritos recebendo mais de R$20.000. Vossa Excelência não acha que tá na hora de olhar para os funcionários da SUSAM? Estes sim, estão humilhados com os salários defasados há mais de 4 anos sem um único reajuste ou reposição. A proposta de reposição para os funcionários da saúde, o governo enviou para a Assembleia. Por favor, nos ajude com melhorias a essa proposta, pois não aguentamos mais tanta humilhação e a greve está por um fio. Obrigado!