Nabil JJ é campeã da Copa Cidade da Luta, que reuniu mais de 1.200 atletas e encerrou a temporada 2025 da FAJJE

A Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, foi palco de um grande espetáculo do jiu-jítsu amazonense neste último fim de semana (14 e 15 de novembro). Mais de 1.200 atletas participaram da Copa Cidade da Luta de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi, que distribuiu mais de R$ 30 mil em premiações e encerrou o calendário oficial de 2025 da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), sob a gestão de Luís Neto.

Após dois dias de combates intensos e um show de finalizações, a equipe Nabil JJ conquistou o título de campeã geral do evento, superando a forte concorrência no pódio.

Top 5 por equipes

A Nabil JJ garantiu o primeiro lugar com uma performance sólida, seguida de perto pela White House School Jiu-Jitsu. O destaque entre os municípios ficou com a equipe de Silves.

Confira a pontuação e o quadro de medalhas dos cinco primeiros colocados:

PosiçãoEquipePontuação TotalOuroPrataBronze
Nabil JJ821,00662425
White House758,00632212
Silves Jiu-Jitsu453,00332014
Academy JJ450,00302320
Nova União410,00282019

Município destaque: Silves JJ

Palavra do organizador

O presidente da FAJJE, Luís Neto, celebrou o sucesso do evento e agradeceu o envolvimento da comunidade do esporte. A Copa Cidade da Luta marcou o encerramento da temporada, que realizou seis grandes competições em 2025 (Amazon Open, Norte Nordeste, Copa América, Norte Brasileiro, Amazon Grand Slam e Copa Cidade da Luta).

“Agradecemos a participação dos atletas, familiares e de todas as academias que marcaram presença no evento. O evento foi um sucesso e com um show de lutas. Nos encontramos na temporada FAJJE 2026. Em breve lançaremos o calendário”, declarou Luís Neto.

O dirigente fez questão de destacar e agradecer os parceiros oficiais do evento: o Governo do Amazonas (Sedel), pela cessão do ginásio para todos os eventos da temporada 2025, e o deputado estadual Roberto Cidade, incentivador do jiu-jítsu e principal apoiador dos eventos oficiais da FAJJE.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta