Sebrae constata que MEIs e micro empresas do Amazonas superaram a média nacional na geração de empregos

Dados que constam em boletim divulgado na semana passada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), elaborado a partir dos números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Novo Caged), mostram que, no mês de julho 2.418 novas vagas foram abertas tanto pelas micro e pequenas empresas como pelos microempreendedores individuais no Amazonas.

Com isso, os MEIs e as micro empresas do Amazonas superaram a média nacional das contratações formais no mês de julho. Pelo levantamento do Sebrae, as empresas brasileiras de pequeno porte geraram 103.316 novos postos de trabalho em julho, e aqui no estado foram mais de 2.400 vagas.

Em discurso no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (30/09), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil) lembrou o importante trabalho realizado pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais (Frempeei-AM), da qual é presidente, para orientar e capacitar pessoas de todo o Amazonas a tirar o sonho do papel e se tornarem empreendedores.

“Temos uma linha direta com a Afeam. E a gente dá uma contribuição muito grande para essas pessoas que querem se formalizar e que querem também ter acesso a crédito para colocarem seus negócios à disposição da população. Isso é muito bom, porque o que nós queremos é geração de empregos”, concluiu o deputado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta