Receita Federal intercepta carregamento de maconha no terminal de Cargas do Eduardo Gomes

A Receita Federal apreendeu, na quinta-feira (11), 80 tabletes de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 1,5 milhão, distribuídos em quatro cargas nos terminais de carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A droga tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo a Receita Federal, a maconha estava embalada a vácuo e acondicionada em três caixas, uma dentro da outra, e foi localizada pelo cão Argus, da equipe K9, em uma carga armazenada a mais de três metros de altura no terminal de carga.

A apreensão foi repassada à Polícia Federal, que ficará responsável por investigar a origem e os responsáveis pelo entorpecente.

O skunk, também conhecido como “supermaconha”, é uma variação mais potente da Cannabis sativa, contendo o mesmo princípio ativo da maconha tradicional, o THC (Tetra-hidrocanabinol). A droga potencializa os efeitos da maconha, podendo causar palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento do apetite, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e, em alguns casos, alucinações.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta