O falso sequestro

Por Wanderley Dallas*

O pensador Thomas Hobbes afirmou que o homem no seu estado de natureza” é o lobo que devora o homem”.

Mesmo depois da implantação do Estado como mediador do direito e a aplicação coercitiva das normas presentes no sistema judiciário, a maldade se alastra como uma triste e dolorosa chaga social, infeccionada e pútrida.

O avanço tecnológico que tanto bem trem trazido à sociedade, nas mãos criminosas tornam-se instrumento de torturas, crimes e sofrimentos.

O golpe do falso sequestro é uma modalidade criminosa que vem disseminando medo, desestabilização emocional e prejuízos à sociedade.

A barganha dos meliantes é usar o sentimento materno, paterno e os afetos familiares para fins criminosos.

Ainda contam de maneira indireta com a ineficiência do sistema bancário, que não oferece aternativas para sustar o depósito efetuado sob pressão criminosa.

Estou propondo projeto de lei que permita, dentro de tempo hábil, a sustação do depósito, observados os direitos do clientes e os deveres da agência bancária.

Não podemos deixar o cidadão indefeso nas mãos de bandidos contumazes e párias da sociedade.

*O autor é empresário, pastor evangélico e deputado estadual pelo PMDB

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta